Foco e Escopo

Missão: Divulgar estudos e resultados de pesquisas nas áreas de Fisioterapia e/ou Saúde Funcional dando visibilidade às temáticas relevantes a este campo de conhecimento através desta publicação digital, o incentivo à produção e divulgação do saber desta área em nosso meio.

Público: Aberta aos profissionais de nível superior, professores, pesquisadores e estudantes ligados às áreas de Ciências da Saúde e Saúde Funcional.

Editorial

Textos em que o conteúdo expressa a opinião do corpo editorial, sem a obrigação de ter alguma imparcialidade ou objetividade.

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos Originais

Novas informações com materiais e métodos e resultados sistematicamente relatados.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Revisão

Síntese atualizada de assuntos bem estabelecidos, com análise crítica da literatura consultada e conclusões.

Relato de Caso

Apresentando condições patológicas ou métodos/procedimentos incomuns que dificultem a execução de um estudo científico.

Notas

Espaço de publicação de carta ao editor, resenhas, expertises de convidados, ações de extensão por autores internos e/ou externos à Universidade Federal do Ceará.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta com um corpo editorial permanente, procurando-se evitar concentração institucional e geográfica de seus membros, além de contar com pesquisadores reconhecidos pela comunidade acadêmica. Os membros do Corpo Editorial encontram-se na seção "sobre".Os trabalhos submetidos a Revista Fisioterapia e Saúde Funcional serão avaliados preliminarmente pelo Comitê Editorial e só então serão enviados para, pelo menos, dois (02) revisores da área e publicados, somente, se aprovados pelos revisores e pelo corpo editorial.Caso haja acúmulo de trabalhos a serem processados, utiliza avaliadores 'ad hoc', para agilizar o processo. Estes avaliadores são escolhidos entre pesquisadores que tenham publicações em revistas de qualidade nos últimos anos. Ao final de cada ano, são publicados os nomes dos avaliadores 'ad hoc' que colaboraram no período.A publicação dos artigos será baseada na originalidade, qualidade e mérito científico, cabendo ao comitê editorial a decisão final do aceite. O sigilo de identidade dos autores e revisores será mantido durante todo o processo.

Periodicidade Semestral.

Política de Acesso Livre

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Diretrizes de Publicação

Foram definidas diretrizes de publicação de artigos, de forma a tornar o processo de avaliação e publicação mais transparentes. Desta forma, a Revista Fisioterapia & Saúde Funcional seguem as seguintes regras.1. Os editores ou co-editores não devem processar os seus próprios artigos. 2. Todos os artigos publicados devem conter sua data de recebimento e aprovação. 3. Uma instituição só pode publicar até 20% dos artigos de cada número. 4. Um autor só pode ter um artigo por número publicado, mesmo na condição de co-autor. 5. A flexibilização das políticas citadas nos itens 3 e 4 só poderá serão feitas mediante autorização prévia do Conselho Editorial por solicitação do autor. Um número insuficiente de artigos aprovados para publicar um determinado número das revistas é justificativa aceitável para esta flexibilização. 6. A revista envidará esforços para disponibilizar, o mais rapidamente possível, informações on line que permitam aos autores acompanharem o processo de julgamento dos seus artigos submetidos à publicação.7. A Revista Fisioterapia e Saúde Funcional permite o acompanhamento do processo em tempo real, por meio da plataforma SEER

Indexadores

Este periódico está indexado na base Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org), Periódicos - CAPES, Sistema de Información sobre las revistas de investigación científica, técnico-profesionales y de divulgación científica y cultural que se editan en los países de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex), Directory of Open Access Journals (DOAJ) e Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT).

Revista Fisioterapia & Saúde Funcional - ISSN 2238-8028 (Online)
Contato: fisioterapiaesaudefuncional@gmail.com
Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. CC by
Esta revista está indexada em:

Sumários.orgGoogle ScholarLatindexDOAJ  Directory of Open Access JournalsJournalTOCs HomePage

ExLibris header imageLogotipo do IBICTDiadorim